Aprovado Projeto de Lei que autoriza cedência de prédios públicos para implantar Universidades e cursos técnicos

quarta-feira, 01 de setembro de 2021

Mediante parceria e sem ônus para o município, essa foi a proposta da PL de autoria do vereador Tairone

Projeto de Lei Ordinária nº 002/2021 de autoria do vereador Tairone Cordeiro (Tairone do Bolsa), que tem como objetivo a “Autorização de cedência de prédios públicos das escolas municipais para entidades que queiram fazer parcerias para implantação de universidades públicas e privadas, e cursos em grau técnico sem ônus para o Município”, foi aprovado em duas votações nesta segunda (30) e terça (31).

Segundo o autor, vereador Tairone: “esse projeto tem o intuito de trazer oportunidade educacional para nossos jovens, ampliando as oportunidades de curso universitário e técnico que poderão se instala em nosso município. Provocado outro dia por um empresário de outro estado sobre as condições que nosso município oferecia para implantação de universidades, resolvi buscar uma estratégia, como vereador poderia fazer para proporcionar mais facilidade para as diferentes instituições, então veio a ideia de criar esse Projeto de Lei depois de alguns debates com o professor José Luciano da Silva, e assim realizamos”.

“Gostaria de agradecer a todos os vereadores que votaram na primeira reunião e na segunda reunião aprovando por unanimidade o projeto”, frisou o vereador. Projeto foi aprovado por unanimidade nas duas votações.