Câmara aprova Voto de Aplauso para o jovem ator águas-belense George Andradi

terça-feira, 31 de agosto de 2021

De autoria do vereador Josué, homenagem teve unanimidade entre os vereadores

Nesta última segunda-feira (30) em sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Águas Belas, o vereador Josué de Curral Novo apresentou uma proposta de Voto de Aplauso para o jovem George Victor Xavier de Andrade que foi o protagonista do filme “Azul”, que ganhou o II Festival Nacional de Curtas do Cinema da Fundação On-line (FestCurtas) da Fundação Joaquim Nabuco – Fundaj, na categoria Prêmio do Público.

George Andradi (nome artístico do ator) tem 28 anos, é filho de Cícera Maria Xavier e Jorge Dias de Andrade, também é neto da saudosa e conhecidíssima Dona Carminha da Igreja. O ator iniciou seus passos interpretando uma peça no Colégio Municipal Gerson de Albuquerque Maranhão, através de um convite quando ainda era criança. Outras experiências do ator ainda nesse período foram na infância e Adolescência Missionária – IAM na Paróquia de nossa Senhora da Conceição e no instituto Educacional Santa Cecília, onde estudou. A partir de 2013, quando foi morar no Recife para cursar Odontologia, decidiu fazer em paralelo o primeiro curso de teatro no Sesc Piedade. Em 2014 fez sua primeira campanha publicitária. O filme “Azul” é sua obra de maior repercussão no momento.

O vereador Josué falou sobre o motivo de sua indicação: “Ver um jovem levar o nome de nosso município para um lugar de destaque é motivo de orgulho, e nós que vivemos na política devemos apoiar essas iniciativas. Um exemplo como este é muito importante para motivar outros jovens a buscarem um futuro positivo, cheio de possibilidades. Por isso esse Voto de Aplauso foi algo pensado para apoiar a George e servi de estímulo para outros jovens”.