Câmara de Vereadores aprova título de cidadão para o Pe. Bento

terça-feira, 28 de setembro de 2021

Há mais de dois anos a frente da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, religioso esteve se destacando em trabalho durante o período de Pandemia

Na tarde desta segunda-feira (27), a Câmara de vereadores aprovou o Título de Cidadão Honorário para o padre José Bento de França, ele que exerce a função de Pároco na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição desde 14 de março de 2019.

O Projeto foi de autoria dos vereadores Josué de Curral Novo e Tairone do Bolsa. E segundo os autores visa reconhecer o trabalho religioso e social que o Padre vem prestando a comunidade.

“Em um momento como esse de pandemia, onde existiu uma carência ainda maior de orientação e acolhimento, o padre Bento realizou grande esforço, tanto em suas ações religiosas, como em seu papel social de orientar as pessoas a se cuidarem, terem respeito para com normas de segurança de saúde pública, de auxílio também as comunidades carentes. Por tudo isso, é algo digno de homenagem”, pontuou Josué.

A Câmara irá realizar um momento para cerimônia de entrega do título ao religioso, com data a ser marcada.