Mês do sesquicentenário da Câmara de Vereadores de Águas Belas

quinta-feira, 02 de junho de 2022

Este mês é especial para a Câmara Municipal de Vereadores, a casa que recebeu o nome Alcebíades Guimarães Malta (Bido) completa 150 anos de existência, tendo ocorrido sua primeira sessão no dia 15 de junho de 1872.

Desde essa data inúmeras legislaturas já passaram pela Casa, bem como, um grande número de homens e mulheres que participaram desta história. E neste contexto, a Câmara vai promover uma série de ações que visam valorizar essa instituição que é parte imprescindível da história deste município.

Com o lema: “Trabalho, Respeito, Liberdade e Democracia”, será realizada uma sessão no próximo dia 15 que dará início as comemorações. E cada cidadão e cidadã está convidado(a) a participar deste momento histórico. Além das atividades físicas, ainda serão realizadas uma série de postagens nas redes da Casa com intuito de promover um acesso mais direto do povo aos arquivos e patrimônio histórico da Instituição.
Na imagem, todos os vereadores(a) da atual legislatura, começando da direita para a esquerda: Marcelo Leite, Gilson Fulni-ô, Tonho Dyama, Valdinho de Tanquinhos, Tairone do Bolsa, Cristiane da Saúde, Josué de Curral Novo, Melke Malta, júnior Moto Peças, Valdo do Xixiaklá, Chico da Saúde, Erinaldo Tenório e Emílio de Tanquinhos.

Ir para o Topo do Site

CÂMARA MUNICIPAL DE ÁGUAS BELAS