UVB quer ILB em Encontro de Vereadores

quinta-feira, 01 de junho de 2017

Representantes da União de Vereadores do Brasil (UVB), Carla Mabel Censi e Camila Pimentel, estiveram no ILB a pedido do presidente da União, Gilson Conzatti, para fazer um convite formal para que o Instituto se apresente durante o  1º Encontro Estadual de Vereadores Goianos, em junho.

A UVB pretende, na primeira edição do evento,  reunir vereadores de todo o estado de Goiás em dois dias de encontro. O ofício, entregue ao servidor Janary Nunes, foi para convidá-lo para realizar palestra sobre o parlamento municipal. A UVB espera também que o ILB possa ser representado pelo seu diretor-executivo em palestra sobre o Programa de Modernização do Legislativo, Interlegis.

Para o encontro, a UVB irá convidar toda a bancada do estado tanto do Senado quanto da Câmara dos Deputados. “Goiânia será nosso encontro piloto. A ideia é levar esse evento para todas as capitais brasileiras, sempre com o apoio do ILB”, explicou Camila Pimentel, assessora de comunicação da União.

Os participantes terão a oportunidade de ouvir apresentações sobre temas de relevância, sobretudo, para os vereadores em primeiro mandato. Hoje, no Brasil, entre 70 e 80% desses agentes políticos ocupam o cargo pela primeira vez. Carla Mabel, secretária-executiva da UVB, frisou a importância do evento como uma oportunidade de capacitação para vereadores. “O vereador tem grande credibilidade junto às comunidades que atua. Mas ele precisa conhecer bem o seu papel, que não se confunde com o do prefeito”, afirmou ela.

Alguns outros temas que serão tratados são julgamento de contas do executivo e a importância da comunicação no mandato. O Encontro será entre os dias 21 e 22 de junho.

Fonte: Interlegis

Ir para o Topo do Site